1 de mai. de 2009

CRÍTICAS - MÚSICA



http://www.spiner.com.br/JornalSpiner/noticias.php?subaction=showfull&id=1216622763&archive=

"(...) Carol Bezerra é uma atriz e cantora de primeira linha que tem conquistado prestígio, merecidamente; resultado de muita dedicação e estudo. Desde o ano passado tem se apresentado com o espetáculo Aracy de Samba e de Almeida, no qual interpreta a Aracy e que tem como repertório pérolas compostas por Noel Rosa e roteiro e poemas baseados no livro Araca, de Hermínio Bello de Carvalho.

A idéia surgiu depois da atriz interpretar a cantora no cinema e faz parte do Projeto Chora que Passa, que tem por objetivo apresentar, através do samba, choro e maxixe, a trajetória profissional de cantores e compositores que se destacaram na música brasileira na década de 30.

O evento é de suma importância para a divulgação do talento de Aracy de Almeida e encanta pela união de humor e emoção que transmite ao espectador.

O jeito crítico, meio durão de Aracy é vivido com competência por Carol Bezerra, que mostra um lado de Aracy que poucos conhecem: o seu talento vocal e sensibilidade para dar ás canções um brilho especial.

Carol tem uma voz privilegiada e a sua experiência como atriz a ajuda a dar um show de carisma e expressão corporal no palco.

Tudo é bem cuidado. Cenário ( com imagens projetadas), luz, figurino (colorido e inspirado em imagens e vídeos da artista) e repertório musical estão em perfeita harmonia e contribuem para dar à apresentação um clima de homenagem e celebração da – maravilhosa – música popular brasileira.

Daniel Costa assina a direção e conseguiu lapidar os movimentos e a interpretação de Carol de tal maneira que não desgrudamos o olho do palco.

Complementando as músicas são recitados envolventes poemas.

O irretocável espetáculo tem alguns momentos altos: O show começa em grande estilo. Para interpretar o sucesso Com Que Roupa Eu Vou, Carol usa um figurino de cor chamativa e chique. Mostra um domínio vocal apurado, que atinge diversos tons. A linda canção Pra Que Mentir transborda lirismo e Fita Amarela termina com animação a apresentação. Aracy nos deixou, mas o seu legado artístico está registrado em vídeos, discos, CDs e no belíssimo ARACY DE SAMBA E DE ALMEIDA.

No momento Carol está passando uma temporada no Rio de Janeiro, onde apresenta o musical Divina Elizeth e ensaia Tom e Vinícius (estréia em breve). Na TV fez participação na novela Amigas e Rivais, no seriado PUTZ e quem assistir ao especial Chacrinha (Programa Por Toda a Minha Vida, depois da Grande Família, Globo), a verá na pele de Aracy.

O objetivo da equipe de Aracy de Samba e de Almeida é não parar de realizar shows.

Imperdível! Quem não assistiu fique atento à agenda do grupo.

Comunidade CAROL BEZERRA no orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=28787867

Músicos:
Ítalo Perón (violão de 7 cordas), Manoel Pacífico (percussão) e Fabio Perón (bandolim).

Por Nanda Rovere,
Jornalista.





http://donabandalhaltda.blogspot.com/2008/07/carol-bezerra-banda-chora-que-passa-e.html

"QUARTA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2008

Carol Bezerra, banda Chora que passa e a emoção de (re)conhecer Aracy de Almeida
Gente, quem foi ver o show Aracy de Samba e de Almeida, domingo na choperia do Sesc?
Eu fui! E fiquei extasiado. Lindo, lindo, lindo...Incrível como conseguiram unir coisas tão diferentes no palco, em perfeita sintonia. Delicadeza, sutileza, refinamento convivendo com agressividade, aspereza. A beleza da voz de Carol Bezerra,sua teatralidade forte, os músicos que a acompanhavam, os textos. Tudo com muito vigor e sem virtuosismos baratos.
Infelizmente não há previsão para outra apresentação desse espetáculo tão cedo.
Felizmente em breve estreará o espetáculo Tom e Vinícius! O musical!! em que Carol Bezerra interpretará Elizeth Cardoso entre outros personagens.
Vamos aguardar
Entrem na comunidade Carol Bezerra no Orkut.
Como ela mesma disse no palco, "fazer arte no Brasil é realizar um trabalho de formiguinha".

Alan Livan.



http://www.nandaroverecultural.blogger.com.br/2008_07_01_archive.html

"HOMENAGEM

CAROL BEZERRA

Conheci a atriz e cantora Carol Bezerra numa especial estréia de teatro. Temos em comum um queridíssimo amigo e a sua simpatia foi o que me chamou a atenção num primeiro momento.
Conversando com Carol é perceptível a sua paixão pela arte e o seu espírito empreendedor. Ela tem conquistado reconhecimento e isso é fruto de muito estudo, dedicação e muito talento, claro.
Cheguei a ouvi-la cantando algumas vezes, mas nunca a tinha visto num espetáculo. Infelizmente não consegui ver ainda seu trabalho no teatro e quando soube da apresentação de Aracy de Samba e de Almeida no Sesc Pompéia não só divulguei como fui até lá. Valeu a pena. Excelente!
Carol entrou na carreira artística ainda criança, 11 anos, quando começou a estudar na escola Municipal de Violão da Secretaria da Cultura de Santos e a atuar no grupo Cenicomania.
Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas e Música pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Carol atuou em diversas montagens, como Grease-o musical, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Aida, e no filme Noel Poeta da Vila.

No ano passado Carol fez uma linda participação no show Tempo, de Leo Diniz. Um encontro especial, de duas pessoas especiais....e que talento possuem!!!!!"

Nanda Rovere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário