5 de mai. de 2009

ARACY DE SAMBA E DE ALMEIDA 20 E 27 DE MAIO, 20H. CENTRO CULTURAL CARIOCA

Após uma bem recebida temporada de duas semanas, em novembro de 2008, no palco do teatro SESC Ginástico, o show cênico "Aracy de Samba e de Almeida" trará para o Centro Cultural Carioca, dias 20 e 27 de maio, as 20h, a trajetória da encantada Araca.

A idéia do show nasceu com a participação da cantora e atriz santista Carol Bezerra no premiado longa-metragem "Noel: Poeta da Vila", onde viveu o papel de Aracy. Produção independente, idealizada pela própria Carol, figurou durante dois anos entre os Sescs paulistas, culminando numa sessão para mais de 900 pessoas no Theatro Municipal de São Paulo, em 2006.

Nos arranjos: elementos tradicionais do maxixe, e execuções performáticas. No conteúdo: a feliz obrigação de dizer que Aracy de Almeida foi muito além da jurada mal-humorada dos programas de calouros, trazendo para o público uma das divas de maior importância para a música popular brasileira.

Poesias, humor, biografias e narrações dirigidas por Daniel Costa, permeiam as canções de Noel dirigidas por Carol e pelo renomado violonista Ítalo Peron. A formação carioca conta com Lucas Porto no 7 cordas, Marcílio Lopes no Bandolim e Ocar Bolão, na percussão.

Além de graduada em artes pela Unesp-SP, com um vasto currículo na área de licenciatura e pesquisa, na área artística, Carol Bezerra tem sido constante presença em musicais brasileiros no eixo Rio-São Paulo recriando grandes cantoras do nosso país. Além da Araca, já homenageou Aracy Cortes, e duplamente Elizeth Cardoso em seus últimos trabalhos: "Divina Elizeth" de João Falcão e em "Tom e Vinícius" com direção de Daniel Herz, este em cartaz atualmente no teatro Carlos Gomes, de sexta a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário